Com IFA disponível, Fiocruz reinicia produção de vacina de Oxford

Data:

Expectativa é que Instituto Butantan também volte a produção a partir da chegada de insumo

Por Redação, em 25/05/2021 às 10h19

Nesta terça-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retomou a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca. O processo de fabricação tinha sido interrompido por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) na última semana. 

No sábado (22), a entidade recebeu nova quantidade do agente para produzir o imunizante, sendo capaz de entregar 12 milhões nas próximas semanas. 

Há expectativa para que o Instituto Butantan, outro produtor da vacina no Brasil – a CoronaVac – retome seus trabalho, paralisados desde o dia 14 de maio. Ao órgão paulista devem ser destinados aproximadamente 3 mil litros de insumo, suficientes para cinco milhões de doses do imunizante.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?