Com IFA disponível, Fiocruz reinicia produção de vacina de Oxford

Data:

Expectativa é que Instituto Butantan também volte a produção a partir da chegada de insumo

Por Redação, em 25/05/2021 às 10h19

Nesta terça-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retomou a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca. O processo de fabricação tinha sido interrompido por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) na última semana. 

No sábado (22), a entidade recebeu nova quantidade do agente para produzir o imunizante, sendo capaz de entregar 12 milhões nas próximas semanas. 

Há expectativa para que o Instituto Butantan, outro produtor da vacina no Brasil – a CoronaVac – retome seus trabalho, paralisados desde o dia 14 de maio. Ao órgão paulista devem ser destinados aproximadamente 3 mil litros de insumo, suficientes para cinco milhões de doses do imunizante.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca