Com IFA disponível, Fiocruz reinicia produção de vacina de Oxford

Data:

Expectativa é que Instituto Butantan também volte a produção a partir da chegada de insumo

Por Redação, em 25/05/2021 às 10h19

Nesta terça-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retomou a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca. O processo de fabricação tinha sido interrompido por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) na última semana. 

No sábado (22), a entidade recebeu nova quantidade do agente para produzir o imunizante, sendo capaz de entregar 12 milhões nas próximas semanas. 

Há expectativa para que o Instituto Butantan, outro produtor da vacina no Brasil – a CoronaVac – retome seus trabalho, paralisados desde o dia 14 de maio. Ao órgão paulista devem ser destinados aproximadamente 3 mil litros de insumo, suficientes para cinco milhões de doses do imunizante.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.