Comitê vai defender os interesses e propor políticas públicas para a juventude carioca

Data:

Por Redação, em 27/05/2021 às 09h05

Identificar, avaliar, formular e propor políticas  públicas voltadas  para  os  jovens. São essas as tarefas do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude Carioca, criado pela SecretariaEspecial da Juventude Carioca (JUVRio). A iniciativa busca integrar esforços de diversos setores do Poder Executivo Municipal e da sociedade civil com um objetivo só: melhorar a vida desse público, sobretudo os mais necessitados, na faixa  etária compreendida entre 15 e 29 anos.

Confira a íntegra do decreto que cria o comitê

O comitê será formado por 15 jovens, todos maiores de idade, e coordenado pelo secretário da  JUVRio,  Salvino  Oliveira.  Os  titulares  e suplentes  serão  indicados  pelas  secretarias  municipais de  Educação;  Saúde;  Cidadania; Ação  Comunitária;  Políticas  e  Promoção  da Mulher; Turismo; Assistência Social; Trabalho e Renda; Esportes; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação; Cultura; Pessoa  com  Deficiência;  Meio  Ambiente,  e  Juventude Carioca, e pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca).

Caberá à JUVRio acompanhar as atividades da comissão e, entre outras missões, garantir as condições necessárias à formulação e manutenção deste grupo, fornecendo estrutura e infraestrutura. O intuito é construir um projeto participativo de desenvolvimento com justiça social, envolvendo todos os jovens fluminenses.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca