Concurso literário incentiva reconhecimento da história de mulheres

Data:

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até cinco de agosto para realizarem as inscrições

Por Redação, em 30/07/2021 às 09h34

As inscrições para o concurso literário “Mulheres que Transformam”, promovido pela Árvore – solução de leitura digital – estão abertas até cinco de agosto (quinta-feira). Pensado a partir do projeto “Mulheres Inspiradoras”, desenvolvido pela professora Gina Vieira, o concurso tem como objetivo incentivar a formação de leitores e o reconhecimento da história de mulheres que mudam suas famílias e suas comunidades. Podem participar da competição turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. As inscrições das escolas privadas devem ser feitas pelos gestores pedagógicos e das escolas públicas pelos representantes da Secretaria de Educação. O formulário está disponível no site: https://www.arvore.com.br/mulheres-que-transformam.

Para a disputa, cada colégio pode inscrever até três turmas. Todas as atividades serão feitas através da plataforma Árvore Livros e os participantes terão acesso aos títulos do acervo pela plataforma digital durante todo o período do concurso. Para concorrer aos prêmios, pelo menos 50% dos alunos de cada turma participante devem ler, até 17 de setembro, um livro na plataforma. Além disso, as turmas participarão de uma atividade final de acordo com seu segmento escolar. O regulamento e as regras, assim como o passo a passo da competição, também estão disponíveis no site do concurso.

Premiação

Ao final da competição, dois professores serão premiados com um notebook cada e com a participação em um episódio do podcast da Árvore. Três turmas de cada segmento escolar (1º ao 5º ano; 6º ao 9º ano e Ensino Médio) também serão contempladas com troféu e divulgação do trabalho desenvolvido.

Sobre a Árvore

A Árvore é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades, sendo uma das maiores edtechs para educação básica do Brasil. A contratação das soluções é feita através de assinaturas por meio da escola ou instituição, conforme o número de usuários que utilizarão o serviço. Os selos Árvore Livros e Árvore Atualidades utilizam a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades, relatórios e trilhas de leitura alinhadas à BNCC.

Concurso Mulheres que Transformam

Inscrições: até 05/08/2021 (https://www.arvore.com.br/mulheres-que-transformam)

Regulamento: encurtador.com.br/noMWY

Divulgação dos premiados: a partir de 16/10/21.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como é ser criança na Maré?

O Maré de Notícias reuniu 13 crianças, alunos do clubinho de leitura da Biblioteca Lima Barreto, na Nova Holanda, para que elas nos respondessem à pergunta: como é ser criança no Conjunto de Favelas da Maré?

Rimas e poesias das crianças da Maré

Crianças do clubinho de leitura da Biblioteca Lima Barreto escolheram a poesia como linguagem para refletir sobre o dia a dia, sonhos e aquilo que mais gostam

Abertura do festival Comida de Favela recebe ‘Samba que Elas Querem’ em show gratuito na Maré

A 3º edição do Festival Comida de Favela vai começar. A Casa das Mulheres da Maré, equipamento da Redes da Maré, recebe nesta quinta-feira (10), o show gratuito do grupo Samba que Elas Querem para a abertura oficial do festival gastronômico.