Cores e histórias através da fotografia

Data:

Por Douglas Lopes

Maré de Notícias #151 – agosto de 2023

Essas imagens capturam a vida na periferia do Rio de Janeiro, mostrando a beleza e a complexidade das pessoas que vivem nessas regiões, que muitas vezes são marginalizadas. A atmosfera desses espaços e sua riqueza de cores, formas e o ritmo cotidiano, tem um efeito cativante em mim. Essa vivência me despertou a sensibilidade artística e iniciou a minha busca por transmitir essa experiência através da fotografia.

Por meio das lentes da minha câmera, busco capturar a essência singular da vida nesses espaços, revelando histórias humanas, diversidade e a conexão entre as pessoas e o território. Para mim, a fotografia é como um mapa que nos permite navegar pelas paisagens da nossa vida, explorando cada detalhe do território que nos cerca e descobrindo novas perspectivas sobre nós mesmos e o mundo.

Desejo que essas imagens inspirem a todos a refletir sobre a importância de valorizar e respeitar as diferentes realidades que coexistem em nossa sociedade.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.