Covid-19: Estado do Rio ultrapassa marca de 70% da população vacinada

Data:

Por Redação, em 20/08/2021 às 9h10

O Estado do Rio de Janeiro alcançou nesta quinta-feira, dia 19, a marca de 70,53% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A população fluminense com 18 anos ou mais estimada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 13.403.453 pessoas. E, desse total, 9.457.893 já receberam ao menos uma dose da vacina. Além disso, 4.296.127 pessoas já receberam a segunda aplicação ou a dose única da vacina, ou seja, 32,05% da população adulta já está completamente imunizada. 

”É de extrema importância continuarmos avançando na campanha da vacinação contra a Covid-19, principalmente diante da circulação da variante Delta no estado. Analisando o cenário epidemiológico, observamos um pequeno aumento no número de casos, porém os casos graves e internações não aumentaram na mesma proporção. Isso nos leva a crer que a vacinação está fazendo efeito”, analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) já realizou mais de 35 operações de distribuição de imunizantes, totalizando mais de 18 milhões de doses entregues de forma equânime e proporcional, de acordo com a população adulta de cada cidade, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em no máximo 24 horas após a chegada das remessas ao estado, os lotes são entregues aos 92 municípios fluminenses por helicópteros, caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.

Nova distribuição de imunizantes

A Secretaria de Saúde começou a fazer nesta quinta-feira, 19, a entrega de mais uma remessa dos imunizantes contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Ao todo, serão distribuídas até esta sexta-feira, dia 20, 516.090 doses, sendo 218.790 da Pfizer para primeira dose e 297.300 da Coronavac para primeira e segunda aplicação. As vacinas chegaram na manhã desta quinta-feira à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, e já foram disponibilizadas aos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí para retirada. 

As cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde receberão as remessas, nesta sexta-feira, por meio de duas aeronaves, uma da SES e outra do Governo do Estado. Os helicópteros decolam às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. Já para as regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro-Sul, os imunizantes seguem por vans e caminhões, que sairão da CGA às 7h, com escolta da Polícia Militar.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca