CUFA e Frente Nacional Antirracista realizam distribuição de alimentos arrecadados na ação G. R. E. S. Unidos da CUFA na Sapucaí, neste sábado (31)

Data:

Alimentos e produtos de higiene foram doados, na última semana, por pessoas físicas e grandes empresas, e serão recebidos por integrantes da Comunidade do Samba

Por Redação, em 31/07/2021 às 09h42

Depois de arrecadar mais de 100 toneladas de alimentos, pelo programa “G. R.  E. S. Unidos da CUFA”, na última semana, a Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA), vai realizar a distribuição desses produtos, neste sábado, dia 31 de julho, para trabalhadores da cadeia produtiva do samba e do Carnaval, no Sambódromo da Marques de Sapucaí.

A ação vai ocorrer das 10h às 14h e terá a presença de representantes de escolas de samba e de blocos afro, do Rio de Janeiro. A ação foi criada para suprir a necessidade de profissionais que vivem do samba e do Carnaval, e acabaram muito afetados por conta da pandemia.

“O Carnaval movimentava R$ 8 milhões por ano. Com isso, o seu não acontecimento, em 2021, por causa da pandemia, causou prejuízo para muitas pessoas, que fez com que nós tomássemos a iniciativa de reparar um pouco isso, com essa ação que teve grande apoio de tanta gente e tantas instituições”, explicou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

Além do Rio, a ação vai ocorrer em outros estados do Brasil.

No Rio, o “G. R.  E. S. Unidos da CUFA” conta com o apoio da Liga das Escolas de Samba (Liesa), da Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (LigaRJ), da Liga independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) e da RioTur.

Serviço
Distribuição das arrecadações do G. R.  E. S. Unidos da CUFA
Data:
 31 de julho de 2021 (Sábado)
Local: Sambódromo da Marquês de Sapucaí
Horário: 10h às 14h

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.