Curso promove capacitação de mulheres trans para trilharem caminho como empreendedoras

Data:

Por Redação, em 22/10/2021 às 09h40

O projeto Mulheres Trans de Negócios, que oferece treinamento para elas terem autonomia profissional, começa nesta sexta-feira (22/10) com a realização de uma aula magna. Pioneiro no país no setor governamental, o programa é realizado pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, em parceria com a Secretaria de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). A iniciativa ocorre por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual e do Grupo Arco-Íris.

O Trans de Negócios é um curso de capacitação em empreendedorismo para mulheres trans e travestis da cidade do Rio. A aula inaugural será na sede do Arco-Íris, no Centro. A turma reúne 30 alunas.

As aulas têm duração de três meses, e cada participante ganhará uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. As mulheres também vão receber mentoria individual para seus projetos de negócios e acompanhamento psicossocial durante o curso.

O projeto tem foco nas mulheres e considera suas diversidades. Um dos objetivos da iniciativa é tornar o Rio uma referência em equidade de gênero e isso significa elaborar propostas que promovam a evolução profissional e social de todas as participantes.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca