Da ancestralidade ao futuro

Data:

A fotógrafa emanuely makaya se define como “uma mulher indígena do povo potyguara, em contexto urbano”. Formada pela escola de fotografia popular – turma Bira Carvalho (2022, Imagens do Povo) e cientista social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  A seleção fotográfica da artista compõem um pouco do que procura registrar dos espaços da vida indígena em contexto urbano, suas belezas e resistências. 

Seus grandes interesses são as mulheres, suas pluralidades e pertencimentos; e também a frágil mas imponente materialização da vida indígena em objetos, símbolos e gestos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.

Ondas de calor como tema no G20 o que são e como enfrentá-las?

Este ano, todos os olhares estão voltados para o G20, evento que reúne os países com as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.