Detran RJ realiza mutirão de serviços no próximo sábado (17)

Posto de atendimento do Detran RJ. Foto: Divulgação/Detran

Detran RJ realiza mutirão de serviços no próximo sábado (17)

Interessados poderão ser atendidos nos postos do Detran no estado para resolver problemas com identificação civil e veicular

Por Andressa Cabral Botelho, em 15/04/2021 às 17h30

No próximo sábado (17), o Detran RJ irá realizar um mutirão de serviços, oferecendo 7.210 vagas, distribuídas nos 61 postos em todo o estado, para resolver questões referentes a habilitação, identificação de pessoas e de veículos. Para evitar aglomerações, o atendimento acontecerá apenas para quem fizer o agendamento prévio.

A marcação pode ser feita a partir do site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. Para os que conseguirem a marcação, o Detran reforça que as pessoas cheguem com antecedência pois não serão tolerados atrasos.

Para habilitação, renovação e mudança de categoria de CNH, os atendimentos serão das 10h às 16h nos seguintes postos: Sede (Centro do Rio), Américas Shopping (Recreio), Araruama, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Center Shopping, Detran Oeste (Campo Grande), Ilha do Governador, Itaboraí Plaza, Itaguaí, Jacarepaguá, Largo do Machado, Magé, Méier, Nilópolis, Niterói (Fonseca), Niterói Shopping, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Penha, Resende, Rio das Ostras, São Fidélis, São Gonçalo (Neves), São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sulacap, Teresópolis, Três Rios, Vila Isabel, Volta Redonda e West Shopping.

Para emissão de segunda via de identidade e carteira do SEAP, o atendimento vai ser das 8h às 16h em dez postos: Sede (Centro do Rio), Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Méier, Teresópolis, Largo do Machado, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio das Ostras e Nova Iguaçu, das 8h às 16h.

Para serviços de veículos, o órgão vai oferecer atendimento das 8h às 17h nos seguintes postos: Ilha do Governador (Tubiacanga), Nova Iguaçu, Reduc, Itaboraí, Haddock Lobo, Nilópolis, Mesquita, Valença, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Macuco, Barra do Piraí, Miguel Pereira e Resende.

Os mutirões têm acontecido para compensar os atendimentos que precisaram ser suspensos durante a pandemia. “Sabemos que a demanda ainda é grande. Por isso, estamos fazendo mutirões aos sábados para ajudar ainda mais o cidadão que precisa do atendimento do órgão. Vamos disponibilizar vagas em diversas regiões de todo o Estado para que o usuário tenha mais praticidade para realizar nossos serviços”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Andressa Cabral Botelho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *