Eduardo Paes define secretários para nova prefeitura; cria da Cidade de Deus faz parte do time

Data:

Até o término da semana, prefeito eleito pretende definir cargos de sua nova gestão

Edu Carvalho em 03/12/2020 às 10h

Editado por Dani Moura

Nesta semana o prefeito eleito Eduardo Paes começou a formar seu governo, que toma posse para mandato de quatro anos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. 

O primeiro nome anunciado como oficial foi o médico sanitarista Daniel Soranz, personagem que passou por gestões anteriores de Paes. 

Logo depois convidou Anna Laura Secco para atuar como chefe da pasta de Conservação. Outros cargos estão definidos, como o da nova Secretaria de Integridade e Governo, que ficará sob os cuidados de Marcelo Calero, e da Secretaria de Fazenda, pelo deputado federal Pedro Paulo (DEM). Ao vereador Luiz Carlos Ramos Filho, foi designada a  Secretaria Municipal de Proteção Animal.

Com Paes também estarão a vereadora eleita Laura Carneiro, que assume a Secretaria de Assistência Social; a assistente social Ana Ribeiro (Subprefeitura da Zona Sul) e a professora da rede municipal Marli Peçanha (Ação Comunitária). 

Ontem, quarta-feira, houve o anúncio de três novos subprefeitos: o empresário Diego Vaz, para a Zona Norte, Leonardo Pavão, para o Centro, e Edson Menezes, para a Zona Oeste.

Cria da Cidade de Deus será responsável 

Ainda sem ser criada, a nova Secretaria da Juventude já está sob o comando do líder comunitário Salvino Oliveira, morador de 22 anos da Cidade de Deus. 

O jovem desenvolve projetos sociais e artísticos onde nasceu e vive e é recém-formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Gestão Pública. Ele hoje ocupa a função de assessor da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca