Eduardo Paes projeta fase de reabertura com liberação de eventos e flexibilização do uso de máscaras na 1ª quinzena do mês

Data:

Período passaria valer a partir de 15 de outubro, quando 65% da população estiver com esquema vacinal completo

Por Edu Carvalho, em 05/10/2021 às 10h

Em publicação feita em sua conta no Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comunicou que a expectativa de que a cidade avance para a segunda fase do plano de reabertura das medidas de flexibilização seja a partir do dia 15 de outubro. A decisão seria tomada assim que 65% da população estivesse com esquema vacinal completo, como definido em conjunto pelo Comitê Cientifíco, em agosto dete ano.

Nas mudanças da segunda fase, cariocas seriam liberados do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração. Também estaria autorizada a realização de eventos em locais abertos com restrição de público de até mil pessoas e uso obrigatório de máscara. Danceterias, boates, casas de show e festas também seriam liberadas para pessoas com esquema vacinal completo, tendo esses lugares ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?