Educação de jovens e adultos está com matrículas abertas para quem tem a partir de 15 anos

Data:

Por Redação, em 11/06/2021 às 06h

A Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA) da Secretaria Municipal de Educação dá continuidade à chamada pública para matricular jovens e adultos nas unidades escolares com a modalidade EJA no município do Rio de Janeiro.

As matrículas estão abertas durante todo o ano e a estrutura da EJA Rio é organizada de forma a receber esse estudante sem nenhum prejuízo pedagógico decorrente do ano letivo já iniciado. Em sua estrutura, o tempo de ingresso é considerado no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

As matrículas na EJA Rio são destinadas a jovens, a partir dos 15 anos de idade completos, a adultos e idosos, sem limite de idade. Para se matricular, é necessário procurar uma unidade escolar da rede mais próxima e que atenda à EJA, levando a sua documentação:

· RG (identidade) – cópia
· CPF – cópia
· Certidão de nascimento ou casamento – cópia
· Comprovante de residência – cópia
· 1 Foto 3×4 (atual)
· Histórico escolar – original (caso já tenha estudado e não possua o histórico, a declaração escolar original poderá ser apresentada até que seja providenciado o histórico)

Em caso de dúvidas ou se tiver dificuldade em localizar uma escola, basta entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos e obter informações por meio dos telefones (21) 2976-2307 / 2976-2292 / 2273-8941.

A EJA Rio realiza a divulgação da Chamada Pública durante o ano inteiro através de cartazes nos CRAS e CREAS; em estações do MetrôRio, da Supervia, do BRT e VLT (MUB digital), por meio de parcerias; e nas redes sociais da própria GEJA. Semanalmente, no Instagram (@ejariosme) e Facebook (fb.com/ejariosme) são publicadas relações de escolas dessa rede municipal de ensino, por Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e por bairros, que atendem à EJA Rio nos turnos da noite, tarde e manhã, na metodologia presencial (4 horas diárias de aula), ou nas metodologias semipresencial (2 horas diárias de aula) e EaD, nas Escolas Exclusivas de EJA (CREJA, CEJA Maré e CEJA Acari).

Se você deseja iniciar seus estudos e se alfabetizar ou dar continuidade a eles e concluir o Ensino Fundamental, venha para a EJA Rio.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.