Eficácia global da Coronavac é de 50,4%, detalha Butantan

Data:

Por Edu Carvalho, em 12/01/2021 às 15h

Editado por Andressa Cabral Botelho

Em coletiva do Instituto Butantan junto ao Governo do Estado de São Paulo, foram apresentados os últimos dados relativos à vacina CoronaVac. Na ocasião, o Butantan detalhou que a eficácia global é de 50,4%. 

A taxa apresentada é superior ao mínimo exigido pela Organização Mundial da Saúde e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é de 50% para a aprovação de vacinas. 

Já os dados apresentados na semana passada, referentes aos 78%, correspondem à prevenção de casos leves. Para casos moderados e graves, a CoronaVac tem 100% de proteção, de acordo com o Instituto.

A CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca