Eficácia global da Coronavac é de 50,4%, detalha Butantan

Data:

Por Edu Carvalho, em 12/01/2021 às 15h

Editado por Andressa Cabral Botelho

Em coletiva do Instituto Butantan junto ao Governo do Estado de São Paulo, foram apresentados os últimos dados relativos à vacina CoronaVac. Na ocasião, o Butantan detalhou que a eficácia global é de 50,4%. 

A taxa apresentada é superior ao mínimo exigido pela Organização Mundial da Saúde e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é de 50% para a aprovação de vacinas. 

Já os dados apresentados na semana passada, referentes aos 78%, correspondem à prevenção de casos leves. Para casos moderados e graves, a CoronaVac tem 100% de proteção, de acordo com o Instituto.

A CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.