Elisa Fernandes será sempre um pedacinho da história da Redes da Maré

Data:

A jovem, de 30 anos, faleceu na última segunda-feira; Elisa passou para Letras na UFRJ após cursar o pré-vestibular da Redes

Ex-aluna do Curso Pré-Vestibular (CPV) da Redes da Maré, Elisa Fernandes, de 30 anos, faleceu na última segunda-feira (7), em decorrência de uma parada cardíaca.

No domingo, ela deu entrada no hospital desmaiada, com a glicose alta. No dia seguinte, foi diagnosticada com infecção generalizada, que afetou os rins e o coração, causando uma parada cardíaca que a levou à morte.

Elisa cursou o CPV em 2008, 2009 e 2010, e conseguiu ingressar no curso de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011. “Ela tinha um coração enorme, estava sempre ali para ajudar quem fosse, não tinha tempo ruim. Era muito trabalhadora, pau para toda obra, uma guerreira. Foi explicadora do meu primo, adorava passear… Sempre com um sorriso no rosto, de bem com a vida. Uma pessoa muito especial”, contou Patrícia Gomes, sua prima e familiar próxima.

A jovem deixou a mãe, de quem cuidava e que ficou doente após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), e marido.

A Redes da Maré lamenta o falecimento de Elisa e deseja conforto aos corações de sua família.


Next article

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.