Em breve, mais um jornalista no território

Data:

O jovem Jonatas Magno acaba de finalizar o primeiro período de jornalismo na Uerj e já planeja outras conquistas

Eliane Salles

“Meus pais ficaram muito felizes. Mas que eu até”, diz, com um sorriso no rosto, o jovem mareense Jonatas Magno Campos da Silva. O rapaz, de 19 anos, passou para o curso de jornalismo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), uma das mais conceituadas e difíceis de ingressar, e se tornou a primeira (e por enquanto a única) pessoa de sua família a ‘sentar’ nos bancos de uma universidade.

Jonatas mora na Nova Holanda com os pais (a mãe trabalha com o avô em um ferro velho e o pai é balconista em uma loja de materiais de construção) e a irmã. Jonatas fez o Ensino Médio no Núcleo Avançado de Desenvolvimento (Nave) – uma parceria público-privada entre o Colégio Estadual José Leite Lopes e o Instituto Oi Futuro. Mesmo com essa carga de estudos pesada (o curso era integral) Jonatas decidiu cursar o Pré-Vestibular da Redes da Maré (CPV). Isso em 2017.

Perseverança

Apesar do grande desejo de se preparar para o vestibular de jornalismo, o cansaço, com frequência, vencia. E Jonatas não conseguia comparecer às aulas e atividades do CPV da Redes. Resultado: não foi em 2018 que o sonho de ingressar na universidade foi realizado. Mas isso estava prestes a acontecer. Já com o Ensino Médio concluído, Jonatas passou a se dedicar exclusivamente a estudar para as provas de ingresso à universidade. Primeiramente, fez isso sozinho. Mudou de ideia no segundo semestre de 2018: voltou a Redes da Maré. Conclusão: atualmente prepara-se para cursar o segundo período – está cheio de planos e cada vez mais certo do que quer: ser jornalista esportivo. Perseverança, talento e a torcida da família, amigos e equipe da Redes da Maré não faltarão.


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Semana dos Direitos Humanos da Maré tem diálogo com crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes mareenses se reúnem para troca de experiências e reflexões sobre segurança pública

Série “Amar É Para Os Fortes” será exibida gratuitamente na Maré

Série sobre violência das operações policiais em favelas será exibida na Maré nesta quarta (05)

Das pistas de atletismo da Maré para solo estadunidense

A trajetória do atleta mareense de 22 anos que, por meio da corrida, pôde voar.

Rene Silva e Flavia Oliveira são homenageados pela deputada Renata Souza

Renata Souza entrega Medalha Tiradentes a Rene Silva e...