Escolas particulares retomam aulas presenciais a partir de segunda-feira

Data:

Avaliação será feita de acordo com secretarias de Educação e Saúde

Por Edu Carvalho, em 29/01/2021 às 16h

Na próxima segunda, dia 1º de fevereiro, escolas particulares poderão decidir se retomam as aulas presenciais. Caberá à instituição optar sobre a própria data de retorno. De acordo com as secretarias de Estado de Educação e de Saúde, as unidades escolares da rede privada deverão planejar seu funcionamento de acordo com as bandeiras de classificação de risco de contágio pela covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a Seeduc, fica estabelecido um número  máximo de alunos por escola, dependendo da bandeira/fase. No caso das bandeiras vermelha e roxa, as aulas presenciais deverão ser imediatamente suspensas.

Na bandeira laranja, a escola deve organizar suas aulas presenciais para até 50% dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º e 2º anos). Já na bandeira amarela, para até 75% do total de estudantes. Na bandeira verde, a escola pode acolher até 100% das crianças matriculadas.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território