Experiências Fundamentais da Psicanálise

Data:

Trabalhar com demandas impossíveis

A psicanálise trabalha com um saber inesperado que pode surgir nas entrelinhas da fala da própria pessoa que pede solução para seus problemas. Entrar em contato com este “saber não sabido” não é necessariamente a solução para o problema, mas pode mudar o ponto de vista habitual ou a maneira de lidar com aquilo que, inicialmente, provoca apenas um sentimento de impotência diante da vida. Os psicanalistas responsáveis pelo projeto Digaí-Maré propõem, a partir da parceria estabelecida com a Redes e da experiência acumulada nos anos de atendimento na Maré, alguns encontros voltados para assistentes sociais, educadores, psicólogos e outros profissionais que atendam o público da Maré. Estudantes de graduação também podem participar. Os encontros pretendem apoiar quem trabalha com as demandas impossíveis dos usuários – já que, para as possíveis, existem muitas técnicas e serviços.

Temas a serem abordados: Inconsciente, Saber, Recalque, Surpresa, Transferência, Ética.

Inscreva-se!

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição clicando aqui.

Caso as inscrições excedam o número de vagas, haverá uma seleção a partir da ficha, considerando as razões pelas quais o candidato se interessou pela iniciativa.

Número de vagas limitado!

Duração: 8 encontros

Horário: Segundas-feiras, das 9h às 11h

Local: Galpão da Redes, Rua Teixeira Ribeiro, 521, ao lado do Mototaxi

Inscrições: 06 a 17/05 

Resultado: 20/05

Início dos encontros: 27 de maio

Datas dos 8 encontros: 27/05, 03/06, 10/06, 17/06, 24/06, 01/07, 08/07 e 15/07

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

This is Maré: videoclipe do Dance Maré retrata as diferentes vivências de moradores

Completando 10 dias hoje desde a publicação, o vídeo conta quase 30 mil curtidas. O que ninguém imagina é que a ideia desse clipe é bem mais antiga do que o famoso clipe de Waka Waka, lançado em 2022.