Exposição CRIA chega na Galeria 535

Data:

Fotografias do acervo do Imagens do Povo falam sobre crianças faveladas

Maré de Notícias #153 – outubro de 2023

Crias são aqueles que têm raízes profundas em um determinado lugar, que nasceram, cresceram e testemunharam as mudanças e evoluções desse ambiente ao longo do tempo. Ser cria envolve mais do que apenas habitar um espaço físico; também abrange um senso de pertencimento, identidade e familiaridade com a cultura, as pessoas e as tradições que constituem a comunidade.

As fotografias aqui expostas foram realizadas por fotógrafas e fotógrafos do Acervo Imagens do Povo e revelam as crianças como mestres da improvisação, transformando os objetos mais simples em brinquedos imaginativos. Nestes meses de celebração das crianças os fotógrafos convidam a contemplar não apenas as imagens, mas também as vivências dos crias e os territórios onde habitam cada um.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta, de 10h às 18h na Galeria 535:
Rua Teixeira Ribeiro 535. As visitas mediadas acontecem às terças-feiras (10h e 11h) e
às sextas-feiras (14h e 15h) e podem ser marcadas de através do email: [email protected].

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?