Exposição CRIA chega na Galeria 535

Data:

Fotografias do acervo do Imagens do Povo falam sobre crianças faveladas

Maré de Notícias #153 – outubro de 2023

Crias são aqueles que têm raízes profundas em um determinado lugar, que nasceram, cresceram e testemunharam as mudanças e evoluções desse ambiente ao longo do tempo. Ser cria envolve mais do que apenas habitar um espaço físico; também abrange um senso de pertencimento, identidade e familiaridade com a cultura, as pessoas e as tradições que constituem a comunidade.

As fotografias aqui expostas foram realizadas por fotógrafas e fotógrafos do Acervo Imagens do Povo e revelam as crianças como mestres da improvisação, transformando os objetos mais simples em brinquedos imaginativos. Nestes meses de celebração das crianças os fotógrafos convidam a contemplar não apenas as imagens, mas também as vivências dos crias e os territórios onde habitam cada um.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta, de 10h às 18h na Galeria 535:
Rua Teixeira Ribeiro 535. As visitas mediadas acontecem às terças-feiras (10h e 11h) e
às sextas-feiras (14h e 15h) e podem ser marcadas de através do email: [email protected].

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.