Faixa exclusiva para ônibus da Av. Brasil volta a funcionar neste sábado (7)

Data:

Faixa exclusiva faz parte do BRT TransBrasil previsto para começar a operar em janeiro

A faixa exclusiva para ônibus da Av. Brasil volta a funcionar a partir deste sábado (7) na pista à esquerda encostada à mureta. O uso será exclusivo dos ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais. A faixa seletiva funcionará nos dois sentidos, 24h, todos os dias da semana.

Táxis, carros comuns, motos e demais veículos não poderão usar a faixa com risco de multa de R$ 293,47 e perca de 7 pontos na carteira por cometer uma infração gravíssima. Além dos ônibus, apenas veículos de socorro podem usar a faixa exclusiva.

A medida anunciada em coletiva de imprensa na manhã da última quarta-feira, 4 de outubro, faz parte das obras do BRT TransBrasil previsto para começar a operar em janeiro, segundo informações do jornal Extra Rio. A fiscalização no trecho de 22 quilômetros de pista que vai das estações Vasco da Gama à Guadalupe será feita por 19 radares e 8 lombadas eletrônicas

O viaduto da Avenida dos Campeões foi bloqueado. Ele será reaberto apenas em janeiro para funcionamento do BRT Transcarioca. O motorista da Avenida Brasil, para chegar em Ramos precisa ir pela Avenida Brigadeiro Trompowski até a altura do BRT Maré e retornar.

Notícia atualizada em 11 de outubro de 2023.

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca