Falcons University capacita líderes sociais para ampliar o impacto das ONGs no Brasil

Data:

Processo seletivo será para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e região Nordeste; inscrições são gratuitas

Por Redação, em 09/06/2021 às 06h

A Falcons University, braço educacional da ONG Gerando Falcões, continua em expansão pelo país com o lançamento de dois novos polos no Rio de Janeiro e Nordeste (sede em Natal), além dos polos já existentes de São Paulo e Minas Gerais, este último inaugurado em março desse ano.

As inscrições para o processo seletivo para formação de líderes sociais que desejam estruturar as ações de suas Organizações Não Governamentais são gratuitas e os interessados podem se inscrever até 17 de junho, por meio do site da entidade (clique aqui para visitar). A formação terá duração de 6 meses, com a inclusão de um módulo presencial.

Para participar, o interessado deve ter mais de 20 anos e apresentar um projeto ou ação social. Uma equipe técnica da Gerando Falcões avaliará a proposta apresentada pelo candidato, que precisa estar alinhada às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado, bem como apresentar uma proposta eficiente para lida com algum aspecto dos graves problemas sociais no Brasil, sendo fundamental tanto para coletivos e pilotos quanto para organizações já consolidadas.

Nascida na favela para transformar as favelas por meio de líderes e suas ONG’s, a Falcons University é uma aceleradora de talentos com iniciativas inovadoras e tecnológicas, de experiências humanas profundas, que foca no desenvolvimento de gente para serem ferramentas e o canal de soluções das maiores mazelas do país, construindo assim o maior ecossistema de lideranças no Brasil. 

Durante o curso, os alunos expandem seus conhecimentos em gestão, inovação, recursos humanos, uso de dados, captação de recursos, finanças, negócios sociais, além do desenvolvimento das habilidades socioemocionais. “Vamos dar formação àquelas pessoas que vivenciam no dia a dia tudo o que acontece nas favelas. Daremos todo o suporte necessário para que essas ONGs combatam a pobreza no Brasil e a transformem em peça de museu. Os participantes aprenderão as competências técnicas de gestão, inovação, dados, empreendedorismo e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais para trabalharmos juntos na erradicação da fome e desigualdade social. Os projetos que se destacarem poderão se tornar unidades aceleradas da Gerando Falcões”, destaca Lemaestro, cofundador e Diretor de Educação da Gerando Falcões.

Para saber todas a informações referentes ao andamento, dúvidas e respostas, será por meio do e-mail [email protected] e WhatsApp (11) 99355-5205.

Sobre a Gerando Falcões 

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?