“Favela está sendo vista com os olhos que merece”, diz Rapha Vicente em vídeo

Data:

Após ter o vídeo viralizado pela cantora Shakira na segunda-feira (5), o influenciador  Raphael Vicente, de 23 anos,  conversou com o Maré de Notícias sobre a emoção de ser notado pela dona da música “Waka Waka” hit da Copa do Mundo da África do Sul de 2010.

“Estou muito feliz porque a favela está sendo vista com os olhos que merece ser vista, estão tendo a real imagem dela. Sou muito grato por tudo que aconteceu, de estarem vendo a real verdade daqui de dentro e o vídeo estar alcançando pessoas que eu jamais pensei em alcançar como Shakira, ícone de Copa do Mundo, que toda Copa revivemos a música dela. E “waka waka” é muito importante porque é um marco para a Copa do Mundo e uma música feita para o povo preto”, disse.


O vídeo produzido pelo morador já tem mais de  923 mil visualizações no Tik Tok desde que foi publicado. Depois que foi repostado pela cantora, em 14h, já trouxe mais 2 milhões visualizações para o vídeo e no Twitter e o videoclipe já bate mais de 2,3 milhões de  visualizações. A cantora aproveitou para convidar Raphael para dançar com ela em seu próximo show no Brasil. “E eu também estou muito feliz de te ver tão emocionado! Você vai ter que dançar comigo na minha próxima apresentação no Brasil!!!!!”

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca