“Força Flu” fortalece a Páscoa na Maré

Data:

  Uma das mais tradicionais torcidas organizadas do Fluminense há 8 anos promove ações sociais na Maré

Por Maria Clara Paiva (*)

No próximo sábado (8), a Torcida Força Flu realiza uma ação social de Páscoa no Conjunto de Favelas da Maré. O evento acontece a partir das 14h na rua Capitão Carlos 313, na Baixa do Sapateiro, e prevê atender, em média, 100 crianças. Com uma programação livre, a organizada vai equipar o local com piscina de bolinhas e pula-pula, além de oferecer lanches e distribuir caixas de bombom. A Força Flu é uma das mais tradicionais torcidas organizadas do Fluminense e há 8 anos promove ações sociais na Maré.

Ana Isabel de Azevedo, monitora do comando feminino da TFF, diz que o objetivo da ação é proporcionar um dia especial na vida das crianças.

“Essa é à nossa maneira de levar esse carinho, esse afeto, até essas crianças. Nas nossas ações já chegamos com introdução de alimentos, brincadeiras, e não há dinheiro no mundo que pague cada sorriso, cada abraço. Sempre é muito gratificante estar ali e saber que você fez a diferença na vida daquela criança”.

Ana Isabel de Azevedo, monitora do comando feminino da TFF

O financiamento das ações é feito através de doações por depósito bancário (PIX) ou pessoalmente, na hora do evento. A maior parte das doações vem dos componentes da torcida e de moradores e comerciantes da rua Capitão Carlos. Existem também contribuintes de fora e toda doação é bem-vinda.

E já deixamos aqui nosso convite para que se outra torcida organizada ou outras pessoas quiserem contribuir com algum tipo de ajuda, pode entrar em contato conosco do Comando Feminino da Força Flu nas nossas redes sociais, toda ajuda é muito bem-vinda; e falar que mais que levantar a bandeira da nossa Torcida, levantamos a bandeira da paz, do lazer e do esporte, favela é lugar de paz.”

Ana Isabel de Azevedo, monitora do comando feminino da TFF
Foto: Força Flu

(*) Maria Clara Paiva é estudante universitária vinculada ao projeto de extensão Laboratório Conexão UFRJ, uma parceria entre o Maré de Notícias e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca