Gerando Falcões abre processo seletivo para formação gratuita de líderes sociais do Rio de Janeiro

Data:

Por Redação, em 27/09/2021 às 8h30

Lideranças sociais do Rio de Janeiro podem se inscrever, até o dia 8 de outubro, no processo seletivo no curso oferecido pela Falcons Univesrity, braço educacional da Gerando Falcões. A formação híbrida, que tem duração de 6 meses, é gratuita. 

O curso, criado para líderes que desejam expandir e melhorar a estrutura de suas ONGs, direciona os alunos em temas como liderança, gestão, captação, inovação, recursos humanos, uso de dados, finanças, além do desenvolvimento das habilidades socioemocionais. 

Para participar, o interessado deve ter mais de 20 anos e apresentar um projeto ou ação social. Uma equipe técnica da Gerando Falcões avaliará a proposta, que precisa estar alinhada às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiados. Além disso, é necessário apresentar também uma proposta eficiente para lidar com algum aspecto dos graves problemas sociais no Brasil, sendo fundamental tanto para coletivos e pilotos quanto para instituições já consolidadas. 

“Nós focamos no treinamento de lideranças de favelas e em ferramentas de desenvolvimento técnico e emocional para construir o maior ecossistema social de combate à pobreza do Brasil”, afirma Lemaestro, co-fundador e Diretor de Educação da Gerando Falcões. 

Os líderes que apresentarem maior aproveitamento das metas previamente definidas durante o curso e um projeto robusto de rompimento do ciclo de pobreza na região que atuam podem se tornar acelerados, recebendo aporte financeiro e acompanhamento de forma contínua durante 3 anos e meio para que possam absorver ainda mais conhecimento nas diversas áreas que envolvem o empreendedorismo social. As inscrições para o processo seletivo nacional são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://gerandofalcoes.com/falcons-university/.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Casos de Tuberculose aumentaram em todo o Brasil e populações vulneráveis são as mais afetadas

No Brasil, a tuberculose esteve sob controle até 2017, mas nos últimos anos, os índices voltaram a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes de infectados passou de 2.720 mil em 2022 para 80 mil em 2023.

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.