Glocal Experience: com Redes da Maré e Instituto Arteiros, evento também recebe nesse domingo Gabriela Kapim, Flávia Oliveira, Bela Reis e show de Marcelo Jeneci

Data:

Programação gratuita vai até dia 17; saiba mais

Por Redação, em 10/07/2022.

Começando ontem (sábado, 9/7), a Glocal Experience segue sua agenda discutindo propostas para um futuro sustentável do planeta. A condução das conversas tem como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicados pelas Nações Unidas (ONU) para 2030. Quem abriu os trabalhos do dia foi o Instituto Arteiros. Formado por crianças e adolescentes com faixa etária entre 09 e 18 anos, na sua maioria moradores da Cidade de Deus, a iniciativa tem como finalidade aumentar o acesso a cultura e educação, além de diminuir a vulnerabilidade social. Mas o dia não para por aí, em mais um dia de conversas no evento gratuito.

Com mediação de Cazé Pecini, os alimentos vão além da mesa para uma discussão sobre a relação que temos com os produtos. Participam do papo Rodrigo Sardinha (Gastromotiva), Gabriela Kapim (nutricionista infantil e apresentadora) e Regina Tchelly, do Favela Orgânica. O encontro começa às 15h.

A partir de 16h, a questão do saneamento entra na pauta, com a urgência e reflexão das favelas. A ONG Redes da Maré é quem trabalha o assunto, apresentando os possíveis diálogos para questão da temática.

Evento tem como agenda Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foto: Marcos Andre Pinto

Já no início da noite, quem comanda uma apresentação junto ao Vj Guigga é o cantor e compositor Marcelo Jeneci.
Na área externa, a conversa #OusarSonhar recebe as jornalistas Flavia Oliveira e Bella Reis, que comandam juntas o podcast Angu de Grilo. A leveza e a intimidade dão o tom dessa conversa entre mãe e filha, junto com Ana Castro, contadora de histórias, mãe de dois curumins, feminista e doutora. O encontro acontece às 18h30.

Em seguida, a exibição do Curta Quilombo de Mãe e o longa ”A Juíza”, que explora a jornada de superação e resiliência da juíza da Suprema Corte Americana Ruth Bader Ginsburg que construiu sua carreira buscando uma vida mais justa para todas e todos.

Para saber mais sobre a programação, basta acessar: https://www.glocalexperience.com.br/

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.

Operação da Polícia Civil é marcada por intenso tiroteio e correria em três favelas da Maré

O Maré de Notícias recebeu vídeos que mostram mães correndo e procurando se proteger dos disparos abraçadas a seus filhos por causa do horário de saída do período matutino