Os municípios têm autonomia para decidir como farão a vacinação
Redação
Na última quarta (24), o governo anunciou a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid para todos acima de 18 anos.
Em nota, o Ministério da Saúde afirma que “a orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde”.
O órgão ressaltou ainda que a medida tem como objetivo reforçar a proteção contra a doença, ampliando a cobertura vacinal no país. Segundo a pasta, a partir de agora cerca de 97 milhões de brasileiros poderão procurar as unidades de saúde para receber o reforço. A vacinação em cada cidade, no entanto, depende de decisão dos gestores locais.
Para saber a unidade mais próxima de você acesse prefeitura.rio/ondeseratendido. Para saber os documentos necessários, pontos e horários de vacinação, acesse https://coronavirus.rio/vacina/