IBGE lança dados sobre as Favelas e Comunidades Urbanas na Areninha Cultural Herbert Vianna, na Maré

Data:

À tarde, de 14h às 17h30, será oferecida a oficina ‘Um território de informações: Potencialidades dos Dados do Censo 2022’

No dia 08 de Novembro, às 10h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará os resultados do Censo Demográfico 2022: Favelas e Comunidades Urbanas: Resultados do universo. O evento será na Areninha Cultural Herbert Vianna, localizada na Rua Ivanildo Alves s/n, Nova Maré, Rio de Janeiro (RJ).

A publicação traz informações sobre o número de favelas e comunidades urbanas, a população residente nestas áreas, além do número de domicílios. Os dados serão disponibilizados para os recortes geográficos Brasil, Grande Região, Unidade da Federação, Concentração Urbana, Município e Favela e Comunidade Urbana.

À tarde, de 14h às 17h30, será oferecida a Oficina Um território de informações: Potencialidades dos Dados do Censo 2022, na Sede da Redes da Maré, na rua Sargento Silva Nunes, 1012. Na oficina, serão abordados entre outros temas, O que é o Censo; números da operação; temas investigados; novidades do Censo 2022; potencialidades dos dados para gestores locais; ferramentas e formas de acesso; temas já divulgados e perspectivas para as próximas divulgações.

A divulgação dos dados também contará com Transmissão online: IBGE DigitalYoutubeInstagramTikTok e Facebook. Os resultados poderão ser acessados no portal do IBGE e em plataformas como o SIDRA, o Panorama do Censo e a Plataforma Geográfica Interativa (PGI), sendo que nesses dois últimos poderão ser visualizados, também, por meio de mapas interativos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.