IBGE lança dados sobre as Favelas e Comunidades Urbanas na Areninha Cultural Herbert Vianna, na Maré

Data:

À tarde, de 14h às 17h30, será oferecida a oficina ‘Um território de informações: Potencialidades dos Dados do Censo 2022’

No dia 08 de Novembro, às 10h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará os resultados do Censo Demográfico 2022: Favelas e Comunidades Urbanas: Resultados do universo. O evento será na Areninha Cultural Herbert Vianna, localizada na Rua Ivanildo Alves s/n, Nova Maré, Rio de Janeiro (RJ).

A publicação traz informações sobre o número de favelas e comunidades urbanas, a população residente nestas áreas, além do número de domicílios. Os dados serão disponibilizados para os recortes geográficos Brasil, Grande Região, Unidade da Federação, Concentração Urbana, Município e Favela e Comunidade Urbana.

À tarde, de 14h às 17h30, será oferecida a Oficina Um território de informações: Potencialidades dos Dados do Censo 2022, na Sede da Redes da Maré, na rua Sargento Silva Nunes, 1012. Na oficina, serão abordados entre outros temas, O que é o Censo; números da operação; temas investigados; novidades do Censo 2022; potencialidades dos dados para gestores locais; ferramentas e formas de acesso; temas já divulgados e perspectivas para as próximas divulgações.

A divulgação dos dados também contará com Transmissão online: IBGE DigitalYoutubeInstagramTikTok e Facebook. Os resultados poderão ser acessados no portal do IBGE e em plataformas como o SIDRA, o Panorama do Censo e a Plataforma Geográfica Interativa (PGI), sendo que nesses dois últimos poderão ser visualizados, também, por meio de mapas interativos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.