Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

Data:

Programa é destinado a estudantes de baixa renda que tenham participado ao menos de uma das duas últimas edições do Enem

Maiara Carvalho*

As inscrições para o ProUni, programa do governo que oferece bolsas integrais e parciais para ingresso no ensino superior, terminam nesta sexta (26) às 23h59. O programa é destinado a estudantes de baixa renda que tenham participado ao menos de uma das duas últimas edições do Enem, tenham alcançado nota maior que 450 nas perguntas objetivas e não tenham zerado a redação. É necessário, também, que o estudante tenha cursado o ensino médio em rede pública ou tenha sido bolsista integral em rede particular.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor, mediante comprovação de renda e escolaridade.

Para se inscrever é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e seguir o passo a passo. O resultado da primeira chamada dos estudantes selecionados será divulgado no dia 31 de julho, enquanto a segunda chamada ocorrerá no dia 20 de agosto.

(*) Maiara Carvalho é estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de Extensão Conexão UFRJ com o Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Pesquisa vai mostrar como é a alimentação das crianças da Maré 

Perguntas socioeconômicas sobre compra de alimentos para casa, o acesso aos alimentos, e o consumo pelas crianças serão abordados, além de medir o peso e altura da família.

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas