Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

Data:

Programa é destinado a estudantes de baixa renda que tenham participado ao menos de uma das duas últimas edições do Enem

Maiara Carvalho*

As inscrições para o ProUni, programa do governo que oferece bolsas integrais e parciais para ingresso no ensino superior, terminam nesta sexta (26) às 23h59. O programa é destinado a estudantes de baixa renda que tenham participado ao menos de uma das duas últimas edições do Enem, tenham alcançado nota maior que 450 nas perguntas objetivas e não tenham zerado a redação. É necessário, também, que o estudante tenha cursado o ensino médio em rede pública ou tenha sido bolsista integral em rede particular.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor, mediante comprovação de renda e escolaridade.

Para se inscrever é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e seguir o passo a passo. O resultado da primeira chamada dos estudantes selecionados será divulgado no dia 31 de julho, enquanto a segunda chamada ocorrerá no dia 20 de agosto.

(*) Maiara Carvalho é estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de Extensão Conexão UFRJ com o Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

O G20 na Maré: escolas colocam em prática a preservação do meio ambiente e demais temas do fórum

Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Olimpíadas Rio 2016, a Creche Municipal Monteiro Lobato e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Medalhista Olímpico Éder Francis Carbonera levaram a importantes discussões do G20 para a sala de aula.

F20 lança recomendações que pautam a perspectiva favelada em discussão global

Na última segunda-feira (4), o teleférico do Adeus, no Complexo do Alemão, foi o cenário escolhido para o F20 (Favela 20), evento promovido para o lançamento do ‘communiqué’, relatório feito por e para favelados para o G20