Jovem consegue patrocínio após matéria no Maré de Notícias para Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

Data:

Campeonato acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2024

É com alegria que Douglas Antônio, de 19 anos, conta ao Maré de Notícias “Estamos confirmados no Campeonato European Jiu Jitsu”. Depois que noticiamos a luta de Douglas Antônio, também fora dos tatames, para conseguir arrecadar dinheiro para disputar campeonato de jiu jitsu no exterior, as doações e apoios começaram a chegar. A matéria também foi publicada no jornal Meia Hora através de uma parceria com o PerifaConnection o que fez com que mais pessoas pudessem conhecer a história do atleta da Maré. Então o que era sonho virou realidade para Douglas e sua família.

Além dos apoiadores Oteque, Nova Rio e CEC, o mareense também ganhou uma bolsa de estudos para ensino superior. Como gesto de gratidão ao Maré de Notícias, Douglas colocou nossa logo no kimono que vai utilizar para disputar o campeonato na Europa.

“A Maré faz parte disso, eu cheguei no Complexo da Maré com 6 anos, amo o lugar onde eu moro. Quero ser inspiração para as crianças que sonham com o esporte. O esporte muda vidas assim como mudou a minha”, afirma. 

Desejamos uma boa luta e sucesso na trajetória de Douglas. Para acompanhar o atleta, basta seguir no Instagram.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca