Justiça determina afastamento de dois policiais acusados de mortes no Jacarezinho

Data:

Por Edu Carvalho, em 19/10/2021 ás 09h45

Nesta segunda-feira (18), a Justiça do Rio acatou uma denúncia do Ministério Público e tornou réus dois policiais civis que participaram de uma ação na favela do Jacarezinho, na Zona Norte, que terminou com 28 mortes (incluindo um policial). A operação foi a mais letal já registrada na história do município.

Os PMs irão responder por crimes diferentes. Douglas de Lucena Peixoto Siqueira seguirá com crimes de homicídio qualificado e fraude processual; já Anderson Silveira Pereira responde por fraude processual. A decisão foi tomada pela juíza Elizabeth Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Ni despacho, a juíza determina o afastamento da dupla de suas atribuições, além de proibir que façam quaisquer atividade policial no Jacarezinho. Douglas e Anderson não podem ter contato com testemunhas do caso.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca