Justiça determina afastamento de dois policiais acusados de mortes no Jacarezinho

Data:

Por Edu Carvalho, em 19/10/2021 ás 09h45

Nesta segunda-feira (18), a Justiça do Rio acatou uma denúncia do Ministério Público e tornou réus dois policiais civis que participaram de uma ação na favela do Jacarezinho, na Zona Norte, que terminou com 28 mortes (incluindo um policial). A operação foi a mais letal já registrada na história do município.

Os PMs irão responder por crimes diferentes. Douglas de Lucena Peixoto Siqueira seguirá com crimes de homicídio qualificado e fraude processual; já Anderson Silveira Pereira responde por fraude processual. A decisão foi tomada pela juíza Elizabeth Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Ni despacho, a juíza determina o afastamento da dupla de suas atribuições, além de proibir que façam quaisquer atividade policial no Jacarezinho. Douglas e Anderson não podem ter contato com testemunhas do caso.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?