JUVRio e Casa do Menor fecham parceria para oferecer atendimento psicológico a jovens do Jacarezinho

Data:

Por Redação, em 24/05/2021 ás 13h07

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Casa do Menor São Miguel Arcanjo assinaram na última sexta-feira (21) um protocolo de intenções para oferecer atendimento e acompanhamento psicológico para 30 jovens do Jacarezinho, na zona Norte. Os jovens foram selecionados por terem sido afetados na operação da Polícia Civil que deixou 25 mortos na região esse mês.

Além do atendimento psicológico presencial, eles vão receber um celular para que possam ser acompanhados também de maneira virtual e passarão ainda por uma capacitação em saúde mental do Unicef e Movimento Saber Lidar (Asec).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.