Liminar do TRT-RJ suspende leilão de privatização da Cedae

Data:

Negociação estava prevista para acontecer na sexta, dia 30

Por Redação, em 26/04/2021 ás 13h20

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Cedae, representados pelo advogado Marcus Neves, conseguiram por meio de uma liminar no TRT-Rio a suspensão do leilão de privatização da Cedae. Segundo informações da coluna Ancelmo Gois e da jornalista Ana Claúdia Guimarães, no jornal O Globo, a decisão se baseia, segundo o advogado, “nos efeitos danosos da demissão de mais de quatro mil  trabalhadores da Cedae anunciados  pelo governo do estado, sem um estudo circunstanciado dos efeitos sócio-econômicos desta demissão em massa no estado do Rio”.

– Os funcionários ficarão desempregados sem nenhum plano de contingência. Ninguém discute a privatização que o governo quer fazer, mas o esvaziamento da companhia com a demissão de 80% dos funcionários.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca