Liminar do TRT-RJ suspende leilão de privatização da Cedae

Data:

Negociação estava prevista para acontecer na sexta, dia 30

Por Redação, em 26/04/2021 ás 13h20

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Cedae, representados pelo advogado Marcus Neves, conseguiram por meio de uma liminar no TRT-Rio a suspensão do leilão de privatização da Cedae. Segundo informações da coluna Ancelmo Gois e da jornalista Ana Claúdia Guimarães, no jornal O Globo, a decisão se baseia, segundo o advogado, “nos efeitos danosos da demissão de mais de quatro mil  trabalhadores da Cedae anunciados  pelo governo do estado, sem um estudo circunstanciado dos efeitos sócio-econômicos desta demissão em massa no estado do Rio”.

– Os funcionários ficarão desempregados sem nenhum plano de contingência. Ninguém discute a privatização que o governo quer fazer, mas o esvaziamento da companhia com a demissão de 80% dos funcionários.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.