Mais 266 escolas retomam aulas presenciais. Profissionais de Educação recebem máscaras PFF2

Data:

Por Redação, em 11/05/2021 às 10h42

Mais 266 escolas com turmas do sexto ao nono ano, incluindo o Carioca II, retomam nesta terça-feira (11/05) as aulas presenciais. Com isso, 1.309 unidades (85% da rede) passam a receber alunos, possibilitando que todo o Ensino Fundamental, do berçário ao Ensino de Jovens e Adultos, seja oferecido nos colégios. E nesta segunda-feira (10/05), a Secretaria Municipal de Educação deu início à entrega de máscaras PFF2 para seus profissionais, um tipo de equipamento de proteção referendado por especialistas.

A Prefeitura já recebeu 100 mil das 336 mil peças encomendadas. Cada trabalhador da rede ganhará seis máscaras PFF2. Se for bem preservado, o equipamento pode ser utilizado até 15 vezes. É recomendado, por exemplo, deixá-lo descansando num varal por 48 horas, antes de usá-lo novamente.

Com a retomada das aulas nas escolas, poderão ser atendidos nas unidades 530.649 alunos (82% das matrículas da rede). Mas a secretaria lembra que o ensino presencial é opcional. Quem preferir, pode continuar no modo remoto de estudo.

A rede municipal segue rigoroso protocolo sanitário. Para o retorno da aula presencial, a escola deve manter, entre outras medidas, o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.