Mais 266 escolas retomam aulas presenciais. Profissionais de Educação recebem máscaras PFF2

Data:

Por Redação, em 11/05/2021 às 10h42

Mais 266 escolas com turmas do sexto ao nono ano, incluindo o Carioca II, retomam nesta terça-feira (11/05) as aulas presenciais. Com isso, 1.309 unidades (85% da rede) passam a receber alunos, possibilitando que todo o Ensino Fundamental, do berçário ao Ensino de Jovens e Adultos, seja oferecido nos colégios. E nesta segunda-feira (10/05), a Secretaria Municipal de Educação deu início à entrega de máscaras PFF2 para seus profissionais, um tipo de equipamento de proteção referendado por especialistas.

A Prefeitura já recebeu 100 mil das 336 mil peças encomendadas. Cada trabalhador da rede ganhará seis máscaras PFF2. Se for bem preservado, o equipamento pode ser utilizado até 15 vezes. É recomendado, por exemplo, deixá-lo descansando num varal por 48 horas, antes de usá-lo novamente.

Com a retomada das aulas nas escolas, poderão ser atendidos nas unidades 530.649 alunos (82% das matrículas da rede). Mas a secretaria lembra que o ensino presencial é opcional. Quem preferir, pode continuar no modo remoto de estudo.

A rede municipal segue rigoroso protocolo sanitário. Para o retorno da aula presencial, a escola deve manter, entre outras medidas, o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Apesar de alegar ‘ação pontual’, operação da PM paralisa escolas e serviços essenciais na Maré

Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (5), moradores da Nova Holanda e Parque Maré viveram momentos de tensão, medo e incertezas ao acordarem com sons de tiros na região.

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens.

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.