Mais uma moradora da Maré morre por COVID-19

Data:

Denise Rocha era diretora do Centro de Referência de Assistência Social

Morreu na noite de  ontem, 28 de abril, com suspeita de COVID- 19, Denise Rocha, moradora da Maré e diretora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nelson Mandela. O centro de referência fica em Bonsucesso mas atende aos moradores da Maré.  Moradora da Baixa do Sapateiro, uma das 16 favelas da Maré, Denise era assistente social e tem uma longa trajetória de trabalho na área social. Foi aluna do pré-vestibular do CEASM na Maré, formou-se em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou em diversas instituições na Maré,como CEASM e Redes da Maré, na primeira fase do projeto Nenhum a Menos, e também no  Observatório de Favelas no Programa Rotas de Fuga. Recentemente teve de lidar com fake news, após boatos no Whatsapp de que o CRAS estava distribuindo cestas de alimentos, o que causou aglomerações diárias no local. Profissional séria, competente e muito querida por todos, deixará saudades e é exemplo de luta pelos direitos dos cidadãos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca