Mais uma moradora da Maré morre por COVID-19

Data:

Denise Rocha era diretora do Centro de Referência de Assistência Social

Morreu na noite de  ontem, 28 de abril, com suspeita de COVID- 19, Denise Rocha, moradora da Maré e diretora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nelson Mandela. O centro de referência fica em Bonsucesso mas atende aos moradores da Maré.  Moradora da Baixa do Sapateiro, uma das 16 favelas da Maré, Denise era assistente social e tem uma longa trajetória de trabalho na área social. Foi aluna do pré-vestibular do CEASM na Maré, formou-se em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou em diversas instituições na Maré,como CEASM e Redes da Maré, na primeira fase do projeto Nenhum a Menos, e também no  Observatório de Favelas no Programa Rotas de Fuga. Recentemente teve de lidar com fake news, após boatos no Whatsapp de que o CRAS estava distribuindo cestas de alimentos, o que causou aglomerações diárias no local. Profissional séria, competente e muito querida por todos, deixará saudades e é exemplo de luta pelos direitos dos cidadãos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?