Mais uma moradora da Maré morre por COVID-19

Data:

Denise Rocha era diretora do Centro de Referência de Assistência Social

Morreu na noite de  ontem, 28 de abril, com suspeita de COVID- 19, Denise Rocha, moradora da Maré e diretora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nelson Mandela. O centro de referência fica em Bonsucesso mas atende aos moradores da Maré.  Moradora da Baixa do Sapateiro, uma das 16 favelas da Maré, Denise era assistente social e tem uma longa trajetória de trabalho na área social. Foi aluna do pré-vestibular do CEASM na Maré, formou-se em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou em diversas instituições na Maré,como CEASM e Redes da Maré, na primeira fase do projeto Nenhum a Menos, e também no  Observatório de Favelas no Programa Rotas de Fuga. Recentemente teve de lidar com fake news, após boatos no Whatsapp de que o CRAS estava distribuindo cestas de alimentos, o que causou aglomerações diárias no local. Profissional séria, competente e muito querida por todos, deixará saudades e é exemplo de luta pelos direitos dos cidadãos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Favela Salsa e Merengue tenta superar dificuldades como numa verdadeira novela

O Conjunto Novo Pinheiro, ou melhor, o Salsa e Merengue, foi batizado popularmente com esse nome em função das casas serem coloridas, que remetia as cores dos domicílios da novela com o mesmo nome, exibida entre 1996 e 1997.

Invasão de domicílio foi a violação mais registrada durante operações policiais em 2023, mostra levantamento

'Tudo o que conquistei com muito suor foi destruído', testemunho retrata parte dos dados sobre operações policiais de 2023, disponíveis  no 8° Boletim Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça na Maré