Maré de Notícias #44

Data:

 

 

 

 

 

 

 

[toggles class=”yourcustomclass”]

[toggle title=”Grafite nos nossos muros”]

Jovens moradores que zeram um curso de Consciência Cidadã, em parceria com o Luta pela Paz, estão gra tando 20 muros da Nova Holanda e Rubens Vaz, entre os dias 3 e 17 de agosto. O grupo criou o projeto Cara Nova, com o objetivo de deixar a Maré mais bonita e  ainda mais consciente de seus direitos.

Os  grafites escolhidos, alguns incluindo frases simbólicas, têm como tema os direitos humanos, os protestos que tomaram conta das cidades do país e o desenvolvimento pessoal. “Nossa ideia é continuar o projeto”, conta Orlando João Lira, líder de comunicação do Cara Nova.

[/toggle]
[toggle title=”Jornada traz estrangeiros para a Maré”]

Muitos peregrinos caram hospedados em casas de moradores, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Além disso, a Maré recebeu a visita de centenas de estrangeiros. No dia 18, 220 jovens moradores da Inglaterra, mas de várias nacionalidades, estiveram na Baixa do Sapateiro. Eles zeram uma reunião na Praça do 18 e depois seguiram para a Paróquia Jesus de Nazaré, na Rua Ivanildo Alves. Os jovens eram de um grupo da Igreja Católica intitulado Caminho Neocatecumenal.

Valdir Alves, integrante do grupo, fez questão de negar a polêmica sobre a suposta decisão da Igreja de proibir que peregrinos cassem hospedados na Maré, por ser área de risco. “Nós estamos com o espírito de acolher e temos pessoas em nossas casas”, afirmou ele, na semana do evento.

Após o encerramento, a Maré recebeu ainda cerca de 200 croatas, que zeram uma evangelização no muro da Real.

[/toggle]
[toggle title=”Esperança na urbanização”]

Com dois anos de mandato, a diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Esperança vem modificando o espaço urbano. As obras de construção de quadra, reformulação de salão de festa, criação de parquinho, preservação da arborização, nova iluminação e pintura de blocos e muros são alguns pontos de mudança. A limpeza do canal e das ruas só foi possível através dos garis comunitários que trabalham todos os dias da semana. Para debater as demandas, a comunicação é primordial na transformação. Por isso, os diretores da associação costumam fazer reuniões trimestrais com síndicos e moradores.

Uma das novidades é a conservação da Rua José Moreira Pequeno, que ganhou grafites nos muros, latões de lixo e placas sobre como manter o espaço limpo. “Aqui estava abandonado. A região administrativa iniciou as melhorias, logo em seguida veio a associação e completou os avanços”, conta o comerciante Oberdan Teixeira.

[/toggle]
[toggle title=”Palha Italiana”]

Receita enviada por Fabíola Loureiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina
1 pacote de biscoito maisena

Modo de preparar:
1- Pique o biscoito em pedaços pequenos e reserve;

2- Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó;

3- Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa;

4- Retire do fogo e coloque a massa numa fôrma;

5- Deixe esfriar, corte em quadradinhos e passe no açúcar re nado (nesta foto, faltava ainda colocar o açúcar);

6- Sirva à vontade.

[/toggle]
[/toggles][/mare-materia]

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17