Maré de Notícias abre chamada para jornalistas LGBTQIAP+

Data:

Projeto Cores Marés irá produzir novas narrativas e mapeamentos sobre a população LGBT da Maré

Por redação

O jornal comunitário Maré de Notícias lança nesta segunda-feira, 8 de maio, chamada pública para convocatória e seleção de quatro jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ moradores do Conjunto de Favelas da Maré e favelas vizinhas. A seleção faz parte do Projeto “Cores Marés: a cara da população LGBTQIAP+ do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro”, realizado pelo jornal, com apoio da Redes da Maré e do Fundo Positivo

A iniciativa vai promover a construção de novas narrativas sobre a população LGBTQIAP+ das 16 favelas que compõem a Maré, por meio da formação de jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ para produção de matérias, um mapeamento online e uma edição especial do jornal impresso distribuído gratuitamente aos 140 mil moradores.

O projeto terá duração de quatro meses (tempo de contratação dos 4 jornalistas) e tem como objetivo central produzir incidência política na garantia de direitos desta população. 
As inscrições estão disponíveis até o dia 12 de maio (sexta-feira) no link. O edital completo da convocação está publicado no site da Redes da Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.

Ondas de calor como tema no G20 o que são e como enfrentá-las?

Este ano, todos os olhares estão voltados para o G20, evento que reúne os países com as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.