Maré de Notícias abre chamada para jornalistas LGBTQIAP+

Data:

Projeto Cores Marés irá produzir novas narrativas e mapeamentos sobre a população LGBT da Maré

Por redação

O jornal comunitário Maré de Notícias lança nesta segunda-feira, 8 de maio, chamada pública para convocatória e seleção de quatro jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ moradores do Conjunto de Favelas da Maré e favelas vizinhas. A seleção faz parte do Projeto “Cores Marés: a cara da população LGBTQIAP+ do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro”, realizado pelo jornal, com apoio da Redes da Maré e do Fundo Positivo

A iniciativa vai promover a construção de novas narrativas sobre a população LGBTQIAP+ das 16 favelas que compõem a Maré, por meio da formação de jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ para produção de matérias, um mapeamento online e uma edição especial do jornal impresso distribuído gratuitamente aos 140 mil moradores.

O projeto terá duração de quatro meses (tempo de contratação dos 4 jornalistas) e tem como objetivo central produzir incidência política na garantia de direitos desta população. 
As inscrições estão disponíveis até o dia 12 de maio (sexta-feira) no link. O edital completo da convocação está publicado no site da Redes da Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca