Maré de Notícias abre chamada para jornalistas LGBTQIAP+

Data:

Projeto Cores Marés irá produzir novas narrativas e mapeamentos sobre a população LGBT da Maré

Por redação

O jornal comunitário Maré de Notícias lança nesta segunda-feira, 8 de maio, chamada pública para convocatória e seleção de quatro jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ moradores do Conjunto de Favelas da Maré e favelas vizinhas. A seleção faz parte do Projeto “Cores Marés: a cara da população LGBTQIAP+ do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro”, realizado pelo jornal, com apoio da Redes da Maré e do Fundo Positivo

A iniciativa vai promover a construção de novas narrativas sobre a população LGBTQIAP+ das 16 favelas que compõem a Maré, por meio da formação de jornalistas e comunicadores LGBTQIAP+ para produção de matérias, um mapeamento online e uma edição especial do jornal impresso distribuído gratuitamente aos 140 mil moradores.

O projeto terá duração de quatro meses (tempo de contratação dos 4 jornalistas) e tem como objetivo central produzir incidência política na garantia de direitos desta população. 
As inscrições estão disponíveis até o dia 12 de maio (sexta-feira) no link. O edital completo da convocação está publicado no site da Redes da Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?