Maré de Notícias na discussão sobre o jornalismo local brasileiro

Data:

Editora Executiva do jornal fará a mediação de uma das mesas do Congresso da Abraji, que começa nesta quinta (29/6)

O 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), acontece a partir da próxima quinta, nos dias 29 e 30 de junho e 1º e 2 de julho, em São Paulo.

A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) no qual o Maré de Notícias faz parte do Conselho Deliberativo e Executivo desde 2020, volta a integrar a programação do evento na edição de 2023, que conta com jornalistas e pesquisadores nacionais e internacionais, além de ministros do atual governo, como Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial.

A mesa proposta pela Ajor acontece na quinta-feira (29), às 14h30, e aborda as estratégias e impactos do jornalismo local e hiperlocal brasileiro, um dos principais agentes contra os desertos de notícias no Brasil, responsável por garantir a ampliação das vozes das comunidades de fora de grandes centros urbanos ou em suas periferias.

O debate será composto por Denys Grellmann, do 100fronteiras, Flávia Saad, do Juicy Santos, e Karina Costa, do Conquista Repórter, com a mediação de Daniele Moura, editora do Maré de Notícias .

Também representando o Maré de Notícias, estarão presentes no Congresso, Jessica Pires, coordenadora geral, Samara Oliveira, editora, Matheus Affonso, fotógrafo e design, Lucas Feitoza e Andrezza Paulo, ambos repórteres.

Pela a Ajor, Carolina Monteiro, fundadora da Marco Zero Conteúdo e nova presidente do Conselho Executivo e Deliberativo da Associação, vai mediar a palestra “O crescimento do jornalismo sem fins lucrativos nos Estados Unidos e na América Latina”, com Rosental Calmon Alves, que dirige o Knight Center for Journalism in the Americas e é membro-fundador do board do Texas Tribune e do America Journalism Project. O encontro acontece na sexta-feira (30), às 14h30.

O Congresso termina no Domingo de Dados (02), num encontro sobre jornalismo de dados e pesquisa científica, com a presença de Chloé Pinheiro (Ciência Suja/Rádio Guarda-Chuva), Juliana Mori (InfoAmazonia), Thiago Medaglia (Ambiental Media) e Luiz Fernando Toledo (Fiquem Sabendo).

Confira a programação completa!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Guthierry Sotero coloca Maré e Angola em evidência com atuação na TV Globo

Ator, cantor, angolano e brasileiro, cria da Nova Holanda e que interpreta um dos personagens mais queridos do público na novela das 18h

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.