Maré ganha sede dos Correios com nome de Marielle Franco

Data:

Cerimônia de inauguração aconteceu na última terça-feira (16) e contou com a presença da família da vereadora

Nesta terça-feira (16), ocorreu a cerimônia de inauguração da Agência Comunitária dos Correios Vereadora Marielle Franco. A nova unidade está localizada na Rua Sargento Silva Nunes, 608 – Nova Holanda, Maré. Estiveram presentes a Marinete Silva, mãe de Marielle Franco; e Luyara Franco, filha de Marielle e cofundadora do Instituto Marielle Franco.

Segundo os Correios, esta é a 3ª unidade em comunidades. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A abertura desses pontos de atendimento tem o objetivo de fortalecer a presença dos Correios nas comunidades e reforçar o compromisso da estatal como agente de políticas públicas do governo federal para a inclusão social e o combate às desigualdades. A iniciativa visa levar os serviços postais para comunidades nas grandes cidades, facilitando a vida dos moradores e dos empreendedores locais, estimulando o desenvolvimento da economia desses locais. Nas unidades é possível postar e retirar encomendas”, informou o órgão em nota.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Academia é inaugurada para aulas de Jiu-Jitsu no Conjunto Esperança

Na manhã do último sábado (13), foi inaugurada no Conjunto Esperança a Dream Maré Jiu-jitsu, com o professor Raphael Nóbrega.

Campanha ‘Somos da Maré e Temos Direitos’ mobiliza moradores sobre segurança pública

Campanha promovida pela Redes da Maré mobiliza sobre direitos dos moradores de favelas e o que pode ou não em abordagens policiais.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território

Nova Carteira Nacional de Identidade: saiba como tirar e o que mudou

A Carteira de Identidade Nacional segue a Lei nº 14.534/2023, sancionada pelo presidente Lula (PT), que determina o CPF como número único e suficiente para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos.