Maré recebe peça teatral sobre colorismo na Lona Cultural

Data:

Por Samara Oliveira, em 27/06/2022 às 08h. Editado por Edu Carvalho

O Conjunto de Favelas da Maré recebe na próxima quarta-feira (29/6), o espetáculo “Morena?”, na Lona Cultural Herbert Vianna. A peça teatral da produtora Onã Cultural, da Baixada Fluminense, debate o colorismo no Brasil e aponta as vivências sofridas na vida de pessoas negras de pele clara através do racismo estrutural. Em cena, atrizes mostram a importância de conhecer a própria história.

O espetáculo na Maré terá sessões em dois horários: 14h e 18h30 e permanece em cartaz até a próxima semana. Na última sexta (24/6), a apresentação aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Para se tornar inclusivo, o show terá a presença de um intérprete de libras. A peça tem classificação livre, com entrada gratuita, mas há possibilidade de contribuição voluntária. A retirada do ingresso é feita diretamente nos locais de apresentação.

Serviço

Peça teatral: “Morena?”

Data: 29 de junho 

Horários: 14h e 18h30

Duração: 35 minutos

Local: Lona Cultural Herbert Vianna –  R. Evanildo Alves, sn – Maré, Rio de Janeiro.

Ingressos no local

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'