Navegar é preciso

Data:

O trabalho de Patrick Marinho ajuda a construir a narrativa sobre os moradores e trabalhadores da Vila dos Pescadores, localizada na Vila do Pinheiro. Para o fotógrafo, os corpos retratados são aqueles que, de fato, carregam a história da formação do território, desde suas primeiras ocupações, ainda na década de 1940, às margens da Baía de Guanabara. 

“Em 2018, comecei a documentar sobre a vida desses trabalhadores com o objetivo de sensibilizar os moradores da Maré e o público geral que acompanha o trabalho para as pautas socioambientais no que tange à preservação das águas da Baía de Guanabara”, conta.

O artista
Cria do Morro do Timbau, Patrick Marinho (Instagram: @commarinhoo) fotografa de modo independente desde os 18 anos, pesquisa o cotidiano dos moradores locais com ênfase nos trabalhadores informais. É formado na Escola de Cinemas Olhares da Maré e pelo programa Imagens do Povo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Estúdio no Parque União se destaca ao unir alongamento de unhas e bar

Preta Chic se tornou uma figura tão importante na estética de unhas alongadas, as famosas garras, que ganhou uma homenagem na cena Ballroom: a categoria Best Nails (melhores unhas)

Samba: o elo ancestral da música

Para além de sinônimo de música e dança, o samba é um dos representantes da herança africana, um dos povos que fundaram o Brasil e, ainda nos dias atuais, têm sua história desvalorizada.

Prefeitura do Rio reforça protocolo de calor com a chegada do verão

Para mitigar os efeitos da crise climática, a prefeitura do Rio de Janeiro  criou, por meio de decreto, o Comitê de Desenvolvimento de Protocolos para Enfrentamento de Calor Extremo (CDPECE)

Pesquisa vai mostrar como é a alimentação das crianças da Maré 

Perguntas socioeconômicas sobre compra de alimentos para casa, o acesso aos alimentos, e o consumo pelas crianças serão abordados, além de medir o peso e altura da família.