Notícia Preta lança escola de comunicação antirracista

Data:

Os cursos de comunicação antirracista são online, gratuitos e ficam disponíveis em uma plataforma própria da escola e também há opções presenciais em parceria com o Senac

O Portal de Jornalismo Notícia Preta (NP), fundado pela jornalista Thais Bernardes, lançou na manhã de hoje (21/8) a Escola de Comunicação Antirracista.

A iniciativa oferece cursos gratuitos nas áreas do Jornalismo e Comunicação, voltados principalmente para pessoas pretas, como Assessoria de Imprensa, Comunicação Institucional, Marketing Digital, Semiótica Antirracista e Comunicação, Gênero e Racialidade. As formações serão realizadas de forma remota.

Leia Mais: Dia Nacional do Orgulho Lésbico: Coletiva ‘Resistência Lésbica acolhe mulheres na Maré

Além disso, em parceria com o Senac, o Notícia Preta também está ofertando cursos profissionalizantes, em turmas presenciais.

A primeira turma, do curso “Técnico em Administração” será iniciada na próxima segunda-feira (28) e em breve novas oportunidades serão divulgadas. Os cursos de capacitação da parceria com o Senac são para pessoas com renda de até dois salários mínimos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Não há uma política de reparação aos familiares e vítimas de violência do Estado’, diz Mãe de Marielle em entrevista

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade