Operação da Polícia Militar já dura mais de 16 horas!

Data:

Desde a madrugada desta sexta-feira (02), moradores de 8 das 16 favelas da Maré convivem com a tensão, confrontos armados e violações de direitos. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar atua na região desde as 5 horas da manhã e permanece até agora à noite. A equipe da Redes da Maré identificou diversas violações de direitos como casas e celulares revistados sem mandados judiciais e violência física e psicológica contra moradores. Por volta de 17h, parecia que a operação policial havia acabado; porém, por volta de 19h, dois carros blindados da Polícia Militar retornaram para a região da Vila do Pinheiro e Salsa & Merengue e policiais escondidos nas lajes retornam pra rua, provocando intensos e ininterruptos confrontos armados. Moradores relatam que policiais estão agredindo moradores na localidade Fim do Mundo, na Vila do Pinheiro, ameaçaram dois jovens no Parque Ecologico, além de deixar baleado um moto-táxi.

É grave a situação no momento! Os confrontos armados cessaram desde as 21h, mas moradores permanecem apreensivos com a possibilidade de ainda ter policiais escondidos nas lajes. Um grupo de moto-taxistas realiza manifestação na Linha Amarela contra as violências ocorridas no dia de hoje.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!