Operação da Polícia Militar já dura mais de 16 horas!

Data:

Desde a madrugada desta sexta-feira (02), moradores de 8 das 16 favelas da Maré convivem com a tensão, confrontos armados e violações de direitos. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar atua na região desde as 5 horas da manhã e permanece até agora à noite. A equipe da Redes da Maré identificou diversas violações de direitos como casas e celulares revistados sem mandados judiciais e violência física e psicológica contra moradores. Por volta de 17h, parecia que a operação policial havia acabado; porém, por volta de 19h, dois carros blindados da Polícia Militar retornaram para a região da Vila do Pinheiro e Salsa & Merengue e policiais escondidos nas lajes retornam pra rua, provocando intensos e ininterruptos confrontos armados. Moradores relatam que policiais estão agredindo moradores na localidade Fim do Mundo, na Vila do Pinheiro, ameaçaram dois jovens no Parque Ecologico, além de deixar baleado um moto-táxi.

É grave a situação no momento! Os confrontos armados cessaram desde as 21h, mas moradores permanecem apreensivos com a possibilidade de ainda ter policiais escondidos nas lajes. Um grupo de moto-taxistas realiza manifestação na Linha Amarela contra as violências ocorridas no dia de hoje.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mais do que autista: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.