Operação em Quintino termina com dez mortes

Data:

Morros do Saçu e Caixa D’Água registraram disparos às 5h da manhã

Por Edu Carvalho, em 03/02/2021 às 13h30

Atualizado em 04/02/2021 às 13h

Em operação da Polícia Militar nos morros Caixa D’Água e Saçu, em Quintino, Zona Norte, dez pessoas morreram e seis suspeitos foram presos. A polícia não informou a identidade dos mortos e nem de onde partiram os tiros que os mataram.

Na ocasião, foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, além de drogas e rádios transmissores.

Operação em Quintino.
Reprodução: TV Globo

Em comunicado, o major Ivan Blaz, porta-voz da PM, disse que a operação foi feita por conta dos ataques registrados desde o início do ano contra comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste. A região é dominada por traficantes e milicianos, que disputam o território de Jacarepaguá. 

Segundo apuração do G1, moradores relataram dificuldades na hora de sair para o trabalho, e de que a troca de tiros teria começado às 5h da manhã. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Sementes de Marielle; confira segunda parte da entrevista com Mãe da vereadora

Nessa segunda parte da entrevista, Marinete fala sobre as sementes deixadas por Marielle, do protagonismo de mulheres negras em espaços de poder e a partir do contexto do assassinato da vereadora, como acreditar em justiça.

‘Não há uma política de reparação’, diz Mãe de Marielle sobre vítimas do estado

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade